• Reciclagem Online RJ

Saiba como fazer a CNH digital, CRLV digital e a Carteira Digital de Trânsito!

O que é? Como fazer pelo celular? É obrigatório? As restrições de suspensão aparecem nela? Quanto custa? Qual a vantagem?


Respondendo às perguntas que recebemos diariamente resolvemos fazer este post. Se sua dúvida não for respondida aqui, deixe seu comentário e receberá toda nossa atenção. Então vamos começar?


O que é a Carteira Digital de Trânsito?


É um aplicativo que agrega documentos digitais do cidadão brasileiro. Atualmente os documentos disponíveis são: CNH Digital e CRLV Digital (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo). A CNH e o CRLV são documentos de porte obrigatório, cuja desobediência gera ao condutor uma infração de natureza leve. A CNH digital é a facilidade de ter a CNH acessível no seu smartphone caso você tenha esquecido o documento físico em casa. A partir de Julho de 2020 o CRLV físico (em papel) não será mais fornecido, sendo obrigatório a obtenção para todos.


Como obter a CNH digital, CRLV digital e Carteira Digital de Trânsito?


Baixe o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (iOS e Android) e se cadastre. Caso prefira, o cadastro poderá também ser feito no Portal de Serviços do DENATRAN (Portal de Serviços DENATRAN). Após o cadastro, será enviado um link para o e-mail informado. Você deve acessar esse link para ativar sua conta. Acesse o app e faça o login utilizando seu CPF e senha.


A CNH digital pode ser acessada sem internet?


Sim. Será necessária conexão com a Internet somente na inclusão dos documentos. Depois, tanto a CNH Digital quanto o CRLV Digital estarão disponíveis off-line (sem internet), sendo acessados, apenas, com a senha de quatro dígitos ou se seu telefone for mais moderno com biometria ou reconhecimento facial, ou seja, total segurança.




E se roubarem meu celular?


A Carteira Digital de Trânsito é protegida por uma Chave de Acesso e os dados estão criptografados. Ainda assim, é possível desconectar o dispositivo no Portal de Serviços do DENATRAN, forçando assim a remoção dos documentos digitais do dispositivo roubado.





Se minha CNH for suspensa ou cassada?


A situação da CNH Digital reflete o status do documento físico. Nos casos em que a CNH é retida, a CNH Digital não é exibida no aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Somente pode possuir a CNH digital quem possui o direito de dirigir.


Minha CNH Digital está vencida, ela vale como documento de identificação?


Sim, os cidadãos agora podem utilizar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida como documento de identificação. A decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada em 29 de junho deste ano, atesta que a validade se refere apenas à vigência da permissão para dirigir e dos exames de aptidão.


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco


Converse conosco no WhatsApp: CLIQUE AQUI

E-mail: contato@reciclagemonlinerj.com

Site: www.reciclagemonlinerj.com

Acesse nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/reciclagem.online.rj/

Facebook: https://www.facebook.com/reciclagemonlinerj/


#cnhdigital #crlvdigital #reciclagemonlinerj #cursodereciclagem #detran #cnh #crlv

88 visualizações

(21) 3652-9787

(21) 98776-4009 WhatsApp
Atendimento via WhatsApp:

Seg. a Sex. a partir das 09h às 17h.

Estr. do Tindiba 2811,

Sala 102, Taquara -  Jacarepaguá,

Rio de Janeiro - RJ

CEP 22725-421

Reciclagem Online RJ, curso de reciclagem online, detran, auto escola, cnh suspensa, recurso de suspensão, recurso de multa, recurso detran rj, não fique sem dirigir
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco